Um Verde Recanto

O verde do Recanto de Luz é o nosso bem mais precioso. Resistimos às pressões e aos assédios de incorporadoras querendo a área para erguer empreendimentos habitacionais. Entendemos que a população precisa de moradia, mas entendemos também, que precisa respirar e interagir com a natureza para a troca de energia, que favorece a saúde e o encontro com sua essência natural.

O Cabula, bairro onde está situado o Recanto de Luz, foi até o ano 2000 um local conhecido por suas chácaras. Chegamos ao bairro na década de 1960 (Ver página da nossa história) e queremos manter a área de 4000m² com o verde preservado, onde podemos respirar ar puro, sentir a terra, abraçar as árvores e saborear os seus frutos. 

Embora perto do movimento urbano, o local é sossegado, onde se pode “ouvir” o silêncio, escutar o canto dos pássaros, apreciar as borboletas e ver os micos pulando nos galhos das árvores.

Aqui temos 12 espécies de árvores frutíferas: mangueira, cajueiro, jaqueira, abacateiro, siriguela, acerola, goiabeira, pitangueira, coqueiro, carambola e laranjeira. Temos também outras espécies de vegetais não menos valiosos; aroeira, ipê amarelo e quatro espécies de palmeiras. Integra ainda o verde do Recanto de Luz, o gramado e inúmeras plantas ornamentais que compõem os jardins.